A nutrição parenteral contém boa parte dos nutrientes necessários para o paciente prontos para serem utilizados pelo organismo, sendo administrada diretamente na veia. Basicamente, uma dieta parenteral é composta por glicose, gorduras e proteínas, além de água, eletrólitos, sais minerais e vitaminas – que ajudam a manter a estabilidade do organismo.

Em casos de enfermidades nas quais a alimentação oral ou por meio de sonda não são possíveis, passa a ser recomendada a nutrição parenteral. Ela também é indicada quando a absorção de nutrientes está prejudicada ou quando o paciente está em jejum por um tempo prolongado.

Para evitar contaminações, técnicas de esterilização dos frascos e materiais, bem como uma técnica asséptica são necessárias. Aqui no Hospital Veterinário Santa Clara dispomos de uma sala própria para a manipulação da Alimentação Parenteral e todos os cuidados necessários são feitos visando a saúde nutricional do seu pet.

Quando bem aplicada, a nutrição parenteral é de um recurso extremamente importante na manutenção e melhora do estado de saúde de pacientes.

Para mais informações sobre este serviço, fale conosco: (62) 3251-4924